No estúdio
Buscar

Você já se perguntou como é a sua relação com a sua voz?

Atualizado: 1 de jul.


Estúdio Vocal Ricardo Morra - Você já se perguntou como é a sua relação com a sua voz?

Deixe me explicar melhor, você se acha um bom cantor ou cantora? Gosta de escutar sua voz? Ou está sempre achando algum defeito e dizendo para você mesmo que sua voz não é boa?


Pois bem, quem canta e nunca se fez essas perguntas? É muito importante você saber que a forma como você se vê, e como “vê” a sua voz, será fundamental para sua evolução como cantor. Na verdade, para tudo na vida, mas por hoje, vamos apenas falar de voz.


Você sabia que muitos cantores profissionais têm medo de palco? São inseguros e as vezes não se acham tão talentosos? Posso citar o exemplo da grande cantora Carly Simon que tem uma voz maravilhosa e vários sucessos ao longo das décadas. Segundo depoimento de Chevy Chase, um dos primeiros apresentadores do Saturday Nigth Live, ela tinha medo de subir no palco. Chevy Chase precisou gravar a apresentação da Carly Simon e cantar junto com ela, fazendo backing vocal, para que a música Your so vain fosse ao ar no programa em 1976, pois ela não conseguia cantar ao vivo.


Será que não é hora de você mudar a forma como você se vê e ouve sua voz e traçar um bom plano de estudo, sabendo que toda evolução depende de constância. Pense nisso da próxima vez que resolver se criticar.


#CantarBem #CantarAfinado #AulaDeCanto

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo