top of page
No estúdio
Buscar

Como cantar bem?

Atualizado: 1 de jul. de 2022

Essa é uma pergunta que todo estudante de Canto se faz quando está vendo o seu cantor favorito. Como ele consegue fazer isso, será que é dom? Ele nasceu com esse talento? Essa é uma pergunta que todo estudante de Canto se faz quando está vendo o seu cantor favorito. Como ele consegue fazer isso, será que é dom? Ele nasceu com esse talento?

Estúdio Vocal Ricardo Morra - Como cantar bem?

Bom, a resposta é muito mais complexa, é claro que tem pessoas que possuem mais facilidades do que outras, na verdade isso é para tudo na vida, você mesmo deve ter facilidade em fazer alguma coisa que outras pessoas não conseguem fazer tão bem quanto você. Pois bem, o fato de não ter facilidade para cantar não quer dizer que você não vai chegar lá e atingir o seu objetivo.


A primeira coisa que você precisa fazer para cantar bem é identificar o seu problema ou a sua dificuldade, ficar tentando cantar junto com o seu cantor favorito não vai resolver. As vezes pode ser a tonalidade da música que não está adequada ou pode ser uma região da sua voz que ainda não foi treinada. É preciso investigar, as vezes a ajuda de um profissional pode te poupar meses ou até anos de estudo sem resultado, pois vai ajudar a trabalhar o que realmente precisa ser feito na sua voz, um bom diagnostico é muito importante nessa fase.


A segunda coisa que você precisa fazer é parar de se comparar com outros cantores, pois cada um tem um processo de aprendizagem e ninguém é igual a ninguém, é ótimo você ter referencias, mas achar que você vai aprender do mesmo jeito que outras pessoas aprenderam pode ser um tiro no pé.


Por fim, se gravar tem um poder enorme no aprendizado do canto, mesmo que no começo você não goste de escutar a sua voz, vale muito a pena, pois você vai poder comparar depois, se corrigir, mostrar para o seu professor e perguntar para ele o que está acontecendo, porque está errando, são muitos os benefícios de se gravar.


E o mais importante de tudo isso, é se divertir no processo, saber que você está construindo a sua voz e suas expressões como cantor, então, aproveite esse processo!


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page